segunda-feira, 7 de maio de 2012

Treino intervalado ou contínuo, qual o melhor?

Na última sexta-feira, 04/05/2012, o assunto da reportagem do Globo Repórter foi sobre "A relação do brasileiro com o exercício físico". Recife foi a 4ª colocada dentre as capitais brasileiras onde há mais sedentários. 

A reportagem a seguir, feita aqui em Recife, com a participação do Prof. Manoel Costa do Laboratório da Performance Humana da UPE, mostra a comparação do gasto calórico entre exercícios intervalados e contínuos, de diferentes modalidades(Natação, corrida, etc.). Tive a oportunidade de participar dessa reportagem, convidado pelo Prof. Manoel Costa, para realizar o treino na piscina. 

http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/saude/v/corrida-caminhada-e-natacao-saiba-qual-dessas-atividades-emagrece-mais/1933886/

Como foi mostrado na reportagem o treino intervalado é o mais apropriado, pois o indivíduo consegue aumentar o gasto calórico e, durante as fases de alta intensidade, aumenta-se o consumo de Oxigênio. Consequentemente os exercícios de alta intensidade aceleram o metabolismo de repouso o qual se utiliza dos lipídios como fonte energética. Ou seja, o indivíduo vai emagrecer dormindo, assim citado pelo professor. 

Vão em anexo, os link's da reportagem:
http://g1.globo.com/globo-reporter/videos/t/saude/v/corrida-caminhada-e-natacao-saiba-qual-dessas-atividades-emagrece-mais/1933886/
ou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rotina com Saúde

Minha foto
Recife, PE, Brazil
Sou Estudante de Educação Física da Universidade de Pernambuco. Fui voluntário do Programa de Atendimento à Pessoas com Deficiências e PET Saúde. Voluntário do Grupo de Estudo em Avaliação do Desempenho Humano. Monitor da disciplina Anatomia Humana.

Seguidores